R$43,50

FARINA, Modesto et alii
Ed. Blucher, São Paulo, 2006
173 p., 25,5 x 20,5 cm, capa e miolo 4 cores

REF: cor0009 Categoria:

Descrição

Parte 1 – A natureza, o Homem, a Cor
9 Capítulos, a saber: A Imersão nas cores; Os vitrais doloridos; Utilização da cor; Sintaxe das cores; Criação do espaço por meio da cor; Contribuição da cor na pesquisa científica; A cor e a influência climatológica; Visibilidade e legibilidade de tipos e de cores; Preferência pelas cores.
Parte 2 – O processo visual
11Capítulos, a saber: A luz – intermediária entre a natureza e o homem; Percepção visual e formação da imagem; Estrutura do sistema visual; Fenômeno da refração; Percurso da mensagem visual; Ilusões ópticas; As distâncias e a visão; Visão e envelhecimento; Processo da visão da cor; Percepão da luz branca e adaptação ao escuro; Visão defeituosa das cores.
Parte 3 – O fenômeno do cromatismo
14 Capítulos, a saber: O espectro da radiação eletromagnética; O espectro da luz visível e o fenômeno do cromatismo; Sensações visuais acromáticas e cromáticas; Escalas cromáticas, monocromáticas e policromáticas; Tom, saturação e luminosidade; Nomenclatura das cores; Fenômenos de contraste; A cor em relação a diferentes fontes de luz; Mesclas aditivas e subtrativas; Pós-imagem negativas; Imagens estabilizadas na retina e a visão das cores; A tatilidade do olhar: representação do volume pelo uso das cores complementares.
Parte 4 – Cor: Signo cultural e psicológico
11 Capítulos, a saber: realidade sensorial; Fatores que influem na escolha das cores; Os estudos de Bamz; Reação corporal à cor; Cor e terapia; Cor, memória e comunicação; Significado cultural e psicológico das cores; Peso das cores; Teste das cores; Cor e tipologia; Influência da cor no campo da medicina.
Parte 5 – A cor na comunicação
8 Capítulos, a saber: Utilização da cor; Análise do mercado em função da cor; Aplicação da cor em publicidade e promoção de vendas; A cor na direção de arte; A cor na identidade visual; A cor na embalagem; A cor na mídia impressa; A cor na mídia exterior: a primazia do Outdoor.
Bibliografia.

Informação adicional

Peso 0.519 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Psicodinâmica das cores em comunicação”

O seu endereço de e-mail não será publicado.